domingo, 29 de março de 2009

O Anticristo


Marilyn Manson esteve presente na inauguração de sua exposição Flores do Mal, em São Paulo, e falou sobre sua vida e obra (27/09/2007)

O roqueiro Marilyn Manson mostra um outro lado da sua excêntrica criatividade na exposição Flores do Mal. O popstar 'anticristo' está expondo 29 telas, em aquarela, na Galeria Romero Brito, na agitada Oscar Freire, em São Paulo. Entre os temas abordados nos quadros estão: a morte, a doença, o vício, mutilação, homicídios e outros assuntos nada agradáveis.

Na inauguração da exposição, na quinta-feira (27), o roqueiro apareceu acompanhado de sua namorada, a atriz 
Evan Rachel - vinte anos mais nova que ele -, para apresentar suas obras. 'Comecei a pintar em 1999. Escolhi a aquarela porque achei que era o mais imediato. Apesar de os outros acharem esse estilo de pintura um dos mais difíceis, para mim foi fácil', contou Marilyn. Os preços das telas variam de R$ 8.500 a R$ 75.000. O popstar explicou ao seu modo o porquê: 'É a mesma coisa que uma prostituta que vale menos ou mais que outra. Cada uma tem seu preço'.

Sobre as várias lendas bizarras que cercam o cantor, ele diz que tudo é verdade, menos a história de que ele teria removido duas costelas para melhorar seu desempenho sexual. 'Tudo o que dizem por aí é verdade. Mas se eu tivesse tirado duas costelas para fazer o que vocês (imprensa) dizem, eu não estaria aqui agora. Estaria ocupado fazendo coisas muito mais gostosas', brincou.

Seu novo CD, 
Eat Me, Drink Me, surpreendeu alguns de seus fãs por ser mais romântico. 'Passei por uma transformação, tive uma crise de identidade. Quase me esqueci de que a música é meu melhor trabalho', falou e explicou: 'Entendi que se você encontra algo que ama, você pode morrer por isso e deixa de ser invencível'.


Na noite da quarta-feira (26), Marilyn se apresentou no Via Funchal, em São Paulo, e concluiu que a 'energia do povo daqui é melhor do que a de qualquer lugar do mundo'. Após sua breve passagem pela galeria, o roqueiro seguiu para o Video Music Brasil, onde era esperado para ser a principal atração da noite de premiação. A exposição das telas de Marilyn Manson ficam na Galeria Romero Brito por mais três semanas e a entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário