
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Empresário do 'NX Zero' vai cuidar da carreira de Josi, do 'BBB'

quarta-feira, 15 de abril de 2009
Golpes Silenciosos

Tudo começou numa despretenciosa entrevista do senador ao blog do jornalista Magno Martins, de Pernambuco, e correu célere até chegar à tribuna do Senado, mostrando como a internet mudou as relações entre os políticos e a opinião pública.
Cristovam revela que aprendeu quatro lições com este episódio. A principal delas mostra que se o plebiscito fosse mesmo realizado, a maioria absoluta da população votaria pelo fechamento do Congresso Nacional.
A primeira, de como uma frase por telefone, de dentro de um carro no meio do engarrafamento, em poucas horas se espalha por todo o Brasil. Quando cheguei aonde ia, já havia jornalista me ligando para saber sobre o assunto.
Anos atrás, a frase ficaria restrita a poucas pessoas, porque demoraria tanto a se espalhar, que se espalharia morta. Esta lição nos permite descobrir que os políticos, como eu, não estamos preparados para os novos tempos das comunicações universalizadas e instantâneas. O Parlamento também não.
Outra, mais grave é a prova de que o Congresso está tão desmoralizado, que nenhum dos críticos à frase levantou a hipótese de que o plebiscito poderia receber o voto favorável do eleitor para manter o Congresso funcionando.
A crítica considerando a frase golpista demonstrou que todos tomaram a idéia do Plebiscito como se a resposta fosse um claro e rotundo apoio ao fechamento, não à manutenção. Esta é a mais importante das lições.
Os formadores de opinião estão convictos de que o povo deseja fechar o Congresso. Caso contrário, teriam tomado a idéia de um plebiscito como o momento da reafirmação do Congresso, que receberia o apoio popular.
Uma quarta lição é como as frases adquirem vôo próprio, transformam-se e passam a definir o que não estava na sua origem. Eu quero abrir o Congresso, não fechá-lo, como ele de certa forma está neste momento.
Não há forma de manter um Congresso aberto, durante a democracia, sem que esteja respeitado e sintonizado com a opinião pública. Há golpes barulhentos e golpes silenciosos, uns que fecham o Congresso e outros que o mantém aberto, mas irrelevante, sem sintonia com o povo, desmoralizado.
Esse golpe silencioso está em marcha, por culpa de nós próprios parlamentares, todos nós, não coloquemos a culpa em apenas alguns. E uma das culpas é o silêncio. Melhor passar a aparência de golpista por mostrar o risco de o golpe acontecer, do que ficar no silêncio omisso diante do golpe que já está acontecendo.
Outra lição é de que o político hábil é aquele que não corre risco dizendo frases polêmicas. A polêmica pode levar a desgastes de dimensões fatais eleitoralmente. O bom político é o silencioso, que trabalha sem polêmica, que concentra sua ação nas articulações internas ao Congresso e no convívio dos seus eleitores. Esta lição eu não vou seguir. Não vale a pena ver os problemas sem fazer deles o alarde que a história precisa um dia saber que foi feito".
terça-feira, 14 de abril de 2009
Evo Morales acaba sua greve de fome após o acordo com o Congresso

O Congresso da Bolívia aprovou ontem a polêmica Lei Eleitoral que dá luz verde aos comícios gerais de 6 de dezembro, pelo qual o presidente Evo Morales pôs fim à greve de fome que iniciou há seis dias para exigir esta norma.
Passada quase uma semana de intensas negociações, o oficialista Movimento ao Socialismo (MAS, o partido de Morales) e a oposição conseguiram consensuar o texto da lei, e Morales concluiu a greve que manteve no Palácio do Governo junto a líderes sociais que o apoiaram. Nestes dias ingeriu água, caramelos, mate e folhas de coca, e sua saúde se manteve “estável”.
A lei aprovada, obrigada pela nova Constituição boliviana, regulará as próximas eleições presidenciáveis, nas quais Morales tentará revalidar sua liderança. Para chegar a este acordo foi determinante o compromisso de Morales e da Corte Nacional Eleitoral (CNE) de confeccionar um novo padrão de votantes, uma exigência da oposição para garantir eleições “limpas”.
Ao Estado boliviano custará 35 milhões de dólares confeccionar o novo censo “biométrico”, que incluirá registros digitalizados de fotografias, impressões de digitais e assinaturas dos votantes. Oficialismo e oposição chegaram também a acordos na cota de representação para os indígenas (oito cadeiras parlamentares na Câmara) e no voto de bolivianos que vivem no exterior.
http://www.elpais.com/articulo/internacional/Morales/acaba/ayuno/acuerdo/Congreso/elpepuint/20090415elpepiint_5/Tes
domingo, 12 de abril de 2009
Petistas querem que Palocci ignore caso no STF e se candidate

"Palocci é o melhor nome. Não foi sequer aceita a denúncia contra ele. Não há nenhum motivo para ficar com essa expectativa", diz o deputado Carlos Zarattini (SP), que coordenou a campanha de Marta em São Paulo. "Temos que colocar a campanha na rua."
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Mil pessoas já se juntaram a Morales

quinta-feira, 9 de abril de 2009
Monica Lewinsky - A patricinha de Beverly Hills

Do ponto de vista visual, o escândalo fez bem a Monica Lewinsky. Ela cortou o cabelão antiquado e tirou a franja, o que destacou as sobrancelhas de Elizabeth Taylor (depiladas por uma das melhores especialistas de Los Angeles, a terra das estrelas). Também melhorou o guarda-roupa, que passou a ser composto de tailleurs bem cortados, destinados a disfarçar os quilos a mais tão obsessivamente anotados pelos americanos (a preconceituosa pergunta subjacente é: como o presidente foi se envolver com essa gordinha?). O visual sofisticado, explorado nas fotos que Monica fez para a revista Vanity Fair, mascara ainda mais o fato de que a mulher no epicentro do turbilhão que ameaçou engolir a carreira política de Bill Clinton tem apenas 25 anos — estava com 21 quando começou o alegado caso com o presidente. Que mulher é essa? Nos últimos sete meses, o promotor Kenneth Starr e os arapongas do FBI vasculharam a vida de Monica atrás de pecados do passado. Revistaram seu apartamento, mexeram nas roupas íntimas atrás do famoso vestido manchado de sêmen e até trouxeram para interrogatório uma amiga de infância que mora no Japão. A imprensa americana fez outro tanto, entrevistando cada vizinho, professor ou conhecido. O resultado é decepcionante para quem esperava uma alma de femme fatale, protótipo da sereia sedutora que arrasta os homens para a destruição desde o início dos tempos.
Ao contrário, o retrato que se esboça é da pobre menina rica, insegura, coração carente de afeto e cabecinha vazia, fascinada por homens em posição de poder e disposta a usar a arma mais óbvia — o sexo — para conquistar um lugar entre eles. Filha de médico, dono de clínicas de tratamento de câncer, Monica foi criada em Beverly Hills, o bairro dos ricaços de Los Angeles. No passado recente, seria chamada de "princesa judia" — meninas ricas, mimadas e cobertas de privilégios. Como a expressão é politicamente incorreta nos Estados Unidos, poderia ser substituída por "patricinha de Beverly Hills" (o original título brasileiro do filme com Alicia Silverstone). Com a mãe, Marcia Lewis, socialite deslumbrada e plastificada, Monica compartilhava confidências e a atração por homens famosos. Marcia só conseguiu insinuar um romance inexistente com o tenor Plácido Domingo. Monica capturou em seu radar o presidente dos Estados Unidos. Não quis explorar o caso, como tantas outras, mas falou demais com as amigas. Que patricinha resistiria a isso?

Escândalo Político

Olá pessoal,
primeiro gostaria de desejar uma excelente Páscoa a todos. Comam bastante chocolate porque na quarta-feira quero uma discussão bem enérgica sobre ESCÂNDALO POLÍTICO.Gostaria que vocês publicassem informações sobre um escândalo político para que possamos dialogar no dia 15. bjs a todos.
Segue a foto de Roseana Sarney, meu objeto de estudo que será apresentado a vocês na aula de quarta.
Até lá.
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Escândalo envolve queridinha da América
terça-feira, 7 de abril de 2009
"With a Little Help From My Friends"

Em Nova York os dois beatles ainda vivos, Paul McCartney e Ringo Starr, tocaram juntos no sábado (04/04) para levantar dinheiro para ajudar que cerca de um milhão de crianças aprendam uma técnica de meditação que o grupo praticou no auge da fama.
McCartney recebeu no palco Ringo para uma vibrante interpretação de "With a Little Help From My Friends", no Radio City Music Hall, durante um concerto da Fundação David Lynch, que promove a Meditação Transcendental.
Os Beatles ajudaram a popularizar a meditação em 1967, quando buscaram conselhos espirituais do guru indiano, Maharishi Mahesh Yogi.
McCartney e Ringo tocaram juntos pela última vez em novembro de 2002, no Royal Albert Hall em Londres, num concerto para George Harrison, depois da morte do beatle, aos 58 anos, de câncer.
A fundação do cineasta David Lynch afirma que desde 2005 ofereceu bolsas para mais de cem mil jovens em situação de risco, professores e pais em 30 países para aprender a Meditação Transcendental.
O concerto deve levantar dinheiro para que um milhão de crianças aprendam a meditar.
Fonte: Uol Música
Michael Jackson aluga mansão em Londres por um milhão de libras, diz jornal

A mansão, de três andares, seria o local escolhido pelo popstar para ficar enquanto faz as suas apresentações na capital inglesa. Os shows começam em 8 de julho deste ano e terminam em 24 de fevereiro de 2010.
A possível nova morada de Michael fica em Bromley, região residencial de Londres. Um jornal local afirma que a casa possui cinema, piscina coberta, lago e até uma floresta particular.
A demanda pelas apresentações de Michael em Londres foi tamanha que dezenas de shows extras foram acrescentados, ao mesmo tempo em que centenas de ingressos surgiram em sites de leilão online como o eBay.
No mês passado, um par de ingressos "VIP" para o show de abertura era oferecido no eBay por 16 mil libras (US$ 22 mil), sendo que o valor nominal dos ingressos varia entre 50 e 75 libras.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u545955.shtml
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Perlla termina noivado com Léo Moura

Segundo amigos do jogador, o próprio Léo Moura teria confessado a traição para Perlla. A cantora teria ficado bastante magoada, mas teria tentado perdoar o jogador por ser apaixonada por ele. No entanto, a situação abalou o relacionamento que há seis meses vivia uma fase ioiô. Na última briga, Perlla decidiu colocar um ponto final na história.
Adriano passou três dias numa favela do Rio

O agente do atacante Adriano, Gilmar Rinaldi, confirmou que o jogador ficou três dias numa favela da zona norte do Rio de Janeiro, o Morro da Chatuba. Segundo Rinaldi, Adriano dormiu dois dias na casa de um tio, que fica na favela, e na madrugada de sábado deixou a Chatuba e seguiu para a casa da mãe. O empresário disse que o Inter de Milão, time de Adriano, já foi informado da situação do jogador.
- Estamos em contato e explicando a situação dele. Ele esteve lá, sim. Foi criado lá, tem muitos amigos - disse Gilmar.
Em entrevista no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Rinaldi disse que Adriano está com problemas particulares. E que seu retorno à Itália ainda não tem previsão. O empresário disse ainda que o jogador ficou muito chateado com os "boatos" sobre seu desaparecimento.
- Inventaram um monte de coisa. Chegaram a dizer que ele tinha morrido. Ele tem problemas particulares, como todo mundo -
Fonte: G1
Robinho está livre de processo por estupro na Inglaterra

Robinho agora só quer se concentrar no Manchester City, diz seu porta-voz
A Polícia de West Yorkshire informou nesta segunda-feira que Robinho está livre de qualquer obrigação com a Justiça da Inglaterra com relação à acusação de estupro a que foi denunciado
A imprensa inglesa publicou à época que Robinho chegou a ser detido e que só deixou a delegacia após pagamento de fiança, versão negada pelo jogador, que alega ter sido chamado apenas para prestar esclarecimentos.
Fonte G1: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1075215-9842,00-ROBINHO+ESTA+LIVRE+DE+PROCESSO+POR+ESTUPRO+NA+INGLATERRA.html
Dado Dolabella troca carinhos com namorada

O ator, que sofreu as conseqüências por conta do turbulento término de noivado com Luana Piovani, foi clicado pelos fotógrafos de plantão curtindo momentos de total intimidade com a nova namorada, Viviane Sarahyba, na noite de sábado (4). Os dois estavam em um restaurante, localizado no bairro do Leblon, Rio de Janeiro. Enquanto aguardavam o manobrista trazer o carro, eles trocaram carinhos e beijos.
"I walk the line"

(o globo online 19/02/2009) O ex-ator e agora cantor de hip hop Joaquin Phoenix aprontou mais uma, na noite de quarta-feira, e deu vexame ao participar do popular programa de televisão "The Late Show".
Durante a entrevista ao apresentador David Letterman, Phoenix se limitou a dar respostas confusas e monossilábicas, aparentando, inclusive, ter esquecido o nome de Gwyneth Paltrow, sua companheira de cena em "Two lovers", último filme de sua "carreira de ator"
Link para a notícia integral no O Globo online: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/02/12/joaquin-phoenix-da-vexame-em-entrevista-para-david-letterman-754379117.asp
Link para o vídeo da entrevista no "The Late Show": http://www.youtube.com/watch?v=Q70IBESi4P8
Sumiço de Adriano preocupa italianos e brasileiros

domingo, 5 de abril de 2009
Madonna aparece extremamente magra

[notícia de 27/07/2008]
Após deixar mais um culto da Cabala, em Nova York, Madonna foi clicada exibindo uma silhueta de extrema magreza. Além de magra, a cantora parecia bastante abatida. O motivo seria a crise em seu casamento com Guy Ritchie, informou o site Just Jared.
No culto da última sexta-feira (25), a musa pop foi ao centro de Cabala com a filha, Lourdes Maria, e os filhos Rocco Ritchie e David Banda.
Madonna também teria agendado uma cerimônia para renovar os votos de casamento com Ritchie, na tentativa de colocar a união de volta nos trilhos. Outras festividades estão sendo planejadas para comemorar os 50 anos da artista.
Chris Brown joga com time de basquete feminino

Por onde anda Mara Maravilha?

Cantora critica sexualização das musas infantis no passado e diz que não tem mais religião: ‘Sou de Deus’
Ao longo de seus quase 30 anos de carreira, Mara Maravilha já foi musa infantil, símbolo sexual e cantora evangélica. Agora, a morena que rivalizava com as loiras Xuxa e Angélica nos idos anos 80 diz que está em mais um momento de conversão.
Não que ela tenha deixado a religião de lado, uma paixão que surgiu em sua vida há 13 anos, quando começou a cantar músicas gospel. “Agora digo que sou ‘de Deus’. E Deus não é evangélico, católico, muçulmano. Deus é amor”, diz Mara, em entrevista ao EGO.
Mesmo voltada para o público gospel, Maravilha ainda colhe louros do passado como apresentadora infantil. Seus shows reúnem milhares de pessoas, que querem ouvir não só os sucessos atuais como também os hits do passado, como “Não faz mal (Eu tô carente, mas eu tô legal)” e "Liga pra Mim".
Fuga da fama
Mas a cantora admite que houve um momento em sua vida que não queria saber da fama: “Queria ter uma vida normal. Não gosto de idolatria, tinha dificuldade de lidar com histeria. Mas comecei a perceber que aquilo me dava forças. Agora não consigo viver sem isso”.
Para a baiana nascida Eliemary, que nunca teve a família muito presente em sua vida, os fãs se tornaram essenciais: “Eles são minha família. Eu digo que eles são fã com ‘m’ no final. Fam (sic) de família”. A relação com a mãe, dona Marileide, nunca foi fácil. “Ela confunde, às vezes se acha mãe da Mara Maravilha e não da Eliemary. Teve derrame há quatro anos, ficou debilitada, não consegue andar. Ela já era autoritária, agora ficou ainda mais. Mas eu amo minha mãe. Mãe a gente tem que honrar”, diz.
“Não vou me crucificar”
Dos tempos em que apresentava programas infantis, Mara só tem saudade de lidar com crianças. “Sinto falta de beijar, abraçar uma criança, é muito bom”, diz a cantora, que tentou engravidar por meio de uma inseminação artificial, mas não deu certo. “Posso dizer que é uma frustração. Mas ainda quero ter filhos”.
Mara critica a forma como as musas infantis eram sexualizadas na época, exibindo o corpo e cantando músicas de duplo sentido. “Tinha muita informação errada sendo passada para as crianças. Eu mesma gravei algumas músicas com teor sexual. Como a ‘Lobo mau’, que a letra ficava insinuando, seduzindo. Ou uma outra que eu cantava ‘Faço tudo o que você quiser’. Foi errado, mas valeu para ter o discernimento. Não vou me crucificar. Todos erram, ninguém pode julgar ninguém. A vida passa rápido demais para esse tipo de coisa”.
Hoje, Mara vibra com a terceira indicação ao Grammy latino de melhor álbum de música cristã. Acabou de lançar um DVD novo com músicas gospel e româticas (com regravações do Roupa Nova e Alexandre Pires) e tem o projeto de criar uma ONG para ajudar crianças. Mas não quer mais saber de correria. “Meu sonho é ter paz. Não levar vida de aparências, como era antes. Eu tentava ser alguém que não era. Ainda hoje o fato de ser Mara Maravilha tem um peso. Pode escravizar, e Deus quer todo mundo livre”.
Site EGO, 14/02/2009 16:30
sábado, 4 de abril de 2009
Love's in the air !

Susana Vieira foi o centro das atenções durante a festa de um ano da boate Pachá em Búzios, na noite deste sábado. Acompanhada do namorado, Sandro Pedroso, ela não parou de dançar.
A atriz deu um show na pista de dança e chegou a subir em um dos locais em que uma dançarina fazia sua apresentação.
Susana também aproveitou a noite para namorar, embora Sandro não tenha permitido que os fotógrafos registrassem os beijos sempre colocando sua mão na frente.
Notícia extraída do Abril.com, 22/03/2009
Britney quer controlar a própria vida

O site JFX conseguiu a gravação de uma mensagem supostamente deixada por Britney Spears para seu time de advogados, no dia 21 de janeiro deste ano, às 12:29, contestando o conservadorismo de seu pai Jamie e dizendo que se preocupa que ele possa tomar seus filhos.
O site transcreveu a mensagem: "Oi, meu nome é Britney Spears. Liguei para você mais cedo e estou ligando de novo porque temo que durante o processo de eliminar o conservadorismo de meu pai Jamie, ele ameaçou várias vezes tomar meus filhos. Só quero ter a garantia de que tudo ficará bem com o processo de vocês tomando conta de tudo e que as coisas ficarão na mesma quanto ao meu tempo de custódia. É isso, até logo".
Desde que um juiz determinou, há 14 meses, que a cantora não era competente para cuidar de sua própria vida e de seu patrimônio, a vida de Britney Spears é controlada por seu pai e seus negócios estão nas mãos de pelo menos 17 advogados e firmas.
Notícia extraída do JBOnline, 30/03/2009
Justiça obriga Michael Jackson a continuar com leilão
quarta-feira, 1 de abril de 2009
"Vanity Fair" questiona se Gisele é a mulher mais bela do mundo


Rubens Barrichello diz que tem carro com potencial para conquistar o título mundial
Após a dobradinha na Austrália, o piloto Rubens Barrichello, da Brawn GP, disse não ter dúvidas de que tem nas mãos um carro com potencial para vencer o título da atual temporada do Mundial de Fórmula 1. Para o brasileiro, a falta de testes antes do início da temporada é um dos poucos fatores que podem atrapalhar a equipe.
- O carro é excelente. É um carro com potencial para ganhar o título. O único problema é que o time é muito pequeno – está bem preparado, mas fez poucos testes. Então é cedo para dizer se está em nossas mãos, porque eu tenho certeza de que quando você faz tão poucos testes, pequenos problemas podem ocorrer - afirmou, em declarações à revista inglesa "Autosport".
Durante a entrevista, Barrichello reconheceu a controvérsia gerada em torno do difusor utilizado nos carros da Brawn, mas disse que o fato de ter conseguido manter o ritmo no GP da Austrália mesmo depois de a peça ter sido danificada mostra que o carro tem outras qualidades.
- Depois de 16 anos pilotando, posso ver que esse carro tem potencial para ganhar corridas por um bom tempo - disse ele, antes de viajar a Sepang, na Malásia, sede da próxima corrida.
Apesar da confiança, o brasileiro previu uma disputa muito mais apertada na prova do próximo domingo.
- A Ferrari definitivamente estará mais próxima lá. A McLaren sempre foi boa lá. E eu fiquei surpreso com a RBR. Então, acho que vai ser uma corrida muito mais disputada - analisou.
Matéria extraída da Globo.com
"Tenho orgasmos múltiplos"

A animadora infantil brasileira Maria das Graças Meneguel, conhecida como Xuxa, afirmou que tem “orgasmos múltiplos” e susteve que manteve contato com duendes.
Em uma entrevista à TV Globo, para a qual trabalha, Xuxa surpreendeu ao consultar uma sexóloga que participava do programa: “Tenhos orgasmos múltiplos, isso é normal?”
“Gosto de dormir de camisola e com o ar condicionado a nove graus de temperatura porque meu corpo é muito quente”, comentou “a rainha dos baixinhos” ao programa Altas Horas da TV Globo.
Depois, a animadora infantil disse que teve uma experiência com gnomos durante sua estada numa fazenda. Como? Assim o explicou: “Eu estava numa fazenda quando levantei a colcha e vi um duende embaixo da cama. Fiquei rezando, não estava preparada para ver esse ser. Aí comecei a me interessar pelo assunto, a ler sobre o tema”, disse Xuxa.
A mulher comentou que essa “experiência” a animou para fazer o filme infantil “Xuxa e os duendes”.
Matéria extraída da versão online do jornal argentino Clarín.
Paixão de Inri Cristo
Andar descabelada, com uma silhueta bem anoréxica, usar e abusar dos entorpecentes disponíveis e correr da reabilitação parecem mais ações num caminho contrário ao trabalho da imagem pública.
Amy Winehouse, a cantora britânica que se consagrou ao dizer "No, no, no!" para a rehab, consegue ter fama e ser muito popular e querida, mesmo contra a regra. E ela é normalmente anunciada assim, envolvida com drogas, bêbada, pálida e com olhar de peixe morto, como diz a matéria do O Globo online:
http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2007/08/10/297216600.asp
Amy anda meio sumida. Dizem até que prometeu parar de cantar, caso o ex-marido volte para o lar, mas sua imagem toda ca... quero dizer... toda despreocupada é o que há de mais marcante.